quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DSP - Marketing e Publicidade / Gabriela Ramos, Unipessoal Lda. - Burla

Bom dia. A história que vos trago hoje é tristes e alarmante e decidi partilhá-la porque não concordo com esquemas e, tal como eu ia sendo vítima de um, quero evitar que vocês também sejam. Cá vai:

Domingo passado enviei o meu CV para me candidatar a um emprego na área do Marketing e Publicidade, assim como a outros. Na segunda-feira fui contactada por uma senhora chamada Matilde Frazão que dizia ligar da empresa DSP - Marketing e Publicidade, e que gostavam de marcar uma entrevista para o dia seguinte ao que eu respondi que só poderia na quarta-feira e acederam ao pedido. Enviaram-me um mail dizendo que falaria com uma senhora chamada Gabriela Ramos, responsável dos recursos humanos da empresa. 

Claro que fiquei contente e, na quarta-feira, lá fui eu à entrevista, na Parede, na Rua Capitão Leitão, Edifício Estação, Escritório B - 2º C. O meu namorado achou estranho que uma multinacional tivesse escritórios num local tão escondido quanto este mas, de qualquer das formas subi para o tal escritório. Entrei numa sala muito simples com meia duzia de cadeiras brancas, numa das quais uma rapariga já preenchia uma ficha, e com a secretária, a tal Matilde Frazão, sentada ao computador, que me estendeu uma ficha de inscrição e me pediu que aguardasse. À medida que fui preenchendo a ficha, foram chegando mais pessoas, de várias idades, e foi-lhes pedido que fizessem o mesmo. 

Quando chegou a minha vez de ser entrevistada, a tal Gabriela Ramos, mostrou-se super simpática e encaminhou-me para um escritório onde me pediu que sentasse e começou a entrevista. Fez-me algumas perguntas a nível pessoal e nenhuma a nível académico, disse-me que o seu interesse era recrutar algumas pessoas para lhes dar cerca de 6 meses de formação e depois estariam a trabalhar em gabinetes de marketing da empresa. Por fim, disse-me que tinha cerca de 40 entrevistas até às 18 horas, horário esse em que escolheria 5 ou 6 candidatos para uma segunda etapa do recrutamento.

Ao sair, disse ao meu namorado que achava que aquilo não ia dar em nada porque só lá tinha estado 5 ou 6 minutos e que nem da minha escolaridade se tinha falado. Voltei para casa e, para meu espanto, ligaram-me às 18 e pouco a informarem-me que tinha passado à segunda fase e que esta sexta-feira seria esperada na empresa a partir das 10 horas e passaria lá o dia até às 19, que deveria ir vestida de forma profissional mas com calçado confortável.

Por mim tudo bem. Fiquei contente porque não estava à espera. Hoje de manhã, vá-se lá saber porquê, decidi fazer alguma pesquisa sobre a empresa. Não encontrei nada. Então, corri o Linkedin à procura da empresa, da tal Gabriela Ramos e a sua secretária Matilde Frazão. Guess what? Nada. A próxima paragem, foi o Facebook. Então, lá encontrei a Gabriela Ramos, Unipessoal Lda. Com algumas fotos da dita senhora, entre outros. Contudo, para meu espanto, existiam uns quantos comentários negativos na página, todos a darem a entender que ela era uma burlona. Como já era de esperar, entrei em choque.




Decidi fazer mais algumas pesquisas, e todas referiam que a senhora muda o nome da empresa e que, nessas fabulosas segundas fases de recrutamento fazem os candidatos venderem de porta a porta, telefones e coisas relacionadas. Resultado, decidi não ir amanhã à tal segunda etapa e, caso algum de vocês conheça alguém que vá a alguma entrevista na morada que referi acima, é burla, não percam o vosso tempo. Lembrem-se que os anúnios podem mudar de nome, assim como as pessoas que vos contactam, por isso deixo uma foto da dita senhora que me entrevistou, para que saibam quem é.


A senhora indicada pelas setas vermelhas é a Gabriela Ramos.



185 comentários:

  1. Supostmente tenho uma entrevista na Sexta feira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. supostamente eu vou na segunda "passar o dia"... das 9h as 19h....

      Eliminar
    2. obrigado pelo aviso! já poupei uma ida a lisboa e estou farto, farto de ser anganado por estes vigaros.

      Eliminar
  2. Acabei de receber uma chamada dessa mesma senhora para uma entrevista na próxima segunda-feira. Vim à net procurar informações sobre o assunto e tudo o que encontrei foram queixas.
    Ia de propósito do Porto para a entrevista. Mas depois de ver isto, nem sequer tenciono fazer a viagem.
    Obrigada por uma descrição tão detalhada sobre o assunto e por avisar tantas pessoas.
    Há mais queixas aqui: http://www.queixas.net/axes-market-oferta-de-emprego-fraudulenta/comment-page-1/#comment-3296

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade. tinha amanha uma entrevista nessa morada - rua capitao leitão, e estava a char muito estranho porque nao encontrava o anunio no site ? e entao fui ao google e checkei a dita morada e encontrei o blogue. graças a deus. muito obrigada porque poupo o meu tempo e dinheiro. que gente tão "ordinária" . sem dignidade.

      Eliminar
    2. É uma vergonha! Temos de fazer passar mensagem para ser denunciada.
      A fazer pouco das pessoas que estam desempregadas, nunca pensei, que nos toca-se aos desempregados. Ordinária.

      Eliminar
    3. Muito obrigada pela divulgação. Tambem fui hoje a entrevista e achei tudo muito precipitado. Para alem que quando me deram o numero da porta ao telef nem era o correcto. Ainda pensei queeu tivesse feito confusão. Disseram-me 330 em vez de 230). Afinal penso ter sido uma forma de ganharem tempo para as pessoas não conseguirem encontrar nada na net

      Eliminar
  3. acabaram de me ligar lol. Obg pela info. Tambem nao vou aparecer

    ResponderEliminar
  4. Obg por teres escrito isto! Assim n irei a esta burla.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, já me pouparam uma viagem à Parede!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá fui convocada para uma entrevista mas é na av da liberdade em lisboa 230 2 andar. Falaram de uma Matilde e a empresa chama se people x . É só paea actualizar as coisas ;)

      Eliminar
    2. Olá fui convocada para uma entrevista mas é na av da liberdade em lisboa 230 2 andar. Falaram de uma Matilde e a empresa chama se people x . É só paea actualizar as coisas ;)

      Eliminar
    3. Olá! O meu nome é Margarida Morais e fui contactada hoje do mesmo numero também por uma Matilde Perestrelo para a mesma localização. Isto é que tipo de fraude? o que acontece aos seleccionados?

      Eliminar
    4. Boa tarde! Ligaram-me agora também para um anuncio na avenida da liberdade 230 2o andar e a senhora a que me tenho de dirigir é Manuela Pinto. Supostamente o anuncio é a empresa YourChange. Alguém sabe alguma coisa?

      Eliminar
    5. Também fui a entrevista dessa Manuela Pinto. É a mesma que aparece na foto! Não percas o teu tempo, o que dizem aqui é o que acontece lá.

      Eliminar
    6. uau obrigada pelo Post!! poupou-me uma ida a Lisboa e fazer figura de ursa...

      Eliminar
  6. Tb já lá fui... devia ser a unica entrevistada que era Portuguesa... muito estranha a sra, com ar um bocadinho para o xunga! Nem fui à segunda fase!

    ResponderEliminar
  7. tambem me ligaram agora para amanha ter uma entrevista.
    é uma tristeza aproveitarem-se das pessoas que querem trabalho, enfim.
    ainda bem que vi esta pagina senao ia amanha,
    obrigada por existirem estes sites de aviso.

    ResponderEliminar
  8. tambem me ligaram agora para amanha ter uma entrevista.
    é uma tristeza aproveitarem-se das pessoas que querem trabalho, enfim.
    ainda bem que vi esta pagina senao ia amanha,
    obrigada por existirem estes sites de aviso.

    ResponderEliminar
  9. Ligaram me ontem ( 7 fevereiro 2013) para entrevista. Como tal fui investigar a empresa e nada encontrei. O que escreveu aqui é verdadeiramente escandaloso mas amanhã irei na mesma à reunião, mas para confrontar a dita senhora. Irei também levar um gravador ligado para que, caso ela se descaia, consiga entregar o caso à policia.
    Desejem-me sorte.

    ResponderEliminar
  10. Ola boa Noite, hoje também recebi um telefonema da tal Matilde Frazão para ir a uma entrevista da dita gf marketing e Publicidade, ao que eu estranhei pois não me candidatei a nada ultimamente, por isso perguntei qd tinha recebido a mnh candidatura e através de que site, ao que ela respondeu que não sabia pois recebiam milhares de candidaturas por dia. Agora qd fui pesquisar sobre a empresa para não ir amanha a entrevista a zeros só descobri queixas e experiência iguais a minha. Obrigada a todos amanha já não vou perder o meu tempo!Irei também publicar no meu Facebook para avisar desta fraude.

    ResponderEliminar
  11. estranho ainda bem tive um pouco luz e vim ver a internet sobre a empresa, achei um pouco estranha a chamada e resolvi pesquisar, e eis que encontro os vossos comentários. Como é obvio não vou comparecer. Obrigada a todos. :)

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Acabei de receber a chamada. Um enorme MUITO OBRIGADO a quem publicou esta burla e evitou assim que fosse para lá perder tempo, gastar combustivel e ainda me chatear com a dita "sra". Pelo que li esta "sra" já merecia um "acidente"!!

      Eliminar
  13. tive uma entrevista hoje agora estava aqui a procurar algo sobre essa coisa com o nome de gabrila ramos e fiquem em choque quando vi isto... mas agora bateu tudo certo... ela nem me disse nada de expecifico, nem o que ia vender nem nada... e quando eu disse a mulher para falar sobre a empresa ela começou a gaguejar... se me ligarem hoje vao ouvir.me

    ResponderEliminar
  14. Mas olha.. é interessante como todos à volta estão tão felizes...
    Não me considero mais inteligente do que ninguém, mas falando de experiência própria, todas essas empresas têm um padrão de funcionamento. È a diferença entre ser empregado de mesa com horários repartidos e uma funcionária da repartição das finanças.

    Mania dos portugueses terem esta de irem pelo que ouviram falar.

    http://www.youtube.com/watch?v=MU_87zvKfkg&feature=youtu.be

    sugiro que se perca/ganhe tempo com estes 18minutos.

    E nem essa empresa, nem a senhora são burla..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado trabalhei para esta senhora e a suposta multinacional GRUPO BF, o que acontece é que se aproveitam das pessoas que estão desesperadas e prometem-lhes mundos e fundos e deturpam a realidade, nesta imagem o que vejo são pessoas iludidas como eu fui, pessoas tristes que bebem de mentiras, por dentro estão desesperadas e agarradas a uma ilusão que não dura muito...assisti ao começo desta empresa e dei-lhes muito do meu tempo, por isso não desperdicem o vosso,acreditem foi uma lição de vida que não quero repetir... O sistema Madoff não extinguiu e aqui está bem presente, essa senhora está acorrentada a essa suposta multinacional a ganhar uma ninharia e é esta a maneira deles trabalharem,com os tolos que lá param...

      Eliminar
  15. Boas. Acabei de receber um telefonema dessa tal empresa a marcar uma reunião com essa ''Sra'' .... é palhaçada a mais este tipo de burlas e decidi escrever para a DECO. Andamos à procura de emprego e pessoas destas que se sentem no direito de andar a brincar com a nossa cara têm de ser travadas de uma vez. Escrever em blogs serve de alerta mas não chega.

    Em relação a essa último comentário. O que é triste é vermos ''portugueses'' a escreverem esse tipo de merdas .... e não se considera mais inteligente de certeza pois com um esse comentário ....

    ResponderEliminar
  16. Também recebi uma chamada hoje. Achei estranho ter-me candidatado hoje e terem-me ligado para marcar entrevista também hoje. Marquei entrevista para terça-feira, mas não tenciono ir (do Porto).
    Obrigada pelo alerta e pela ajuda!

    ResponderEliminar
  17. Sou mais uma que venho deixar um grande obrigada por este alerta! Amanhã lá ia eu cheia de esperanças, uma óptima candidata a estas entidades que só querem se aproveitar dos outros. Fiz referência a este post no meu blog, espero que não haja problema. Obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Carissimos,

    CWI Continuous Wise Improvement
    DSP Marketing e Publicidade
    GR Marketing e publicidade
    Grupo M.J.F
    Grupo BF
    É tudo a mesma coisa, a conversa é sempre a mesma! Não se deixem enganar!!

    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, fazem parte do mesmo grupo de aldrabões. Obrigado por partilharem.

      Eliminar
    2. É isso, são um grupo de aldrabões... por isso é que têm tantas e cada vez mais empresas não é? é que tipo.. as empresas ESTÃO REGISTADAS! epah mas o que vos aconteceu ao cerebro?!?!
      Só porque é vendas, promoção ou divulgação, já são burlões?!
      Matem-se todos, a sério...

      Eliminar
  19. Obrigada a quem escreveu este blog! Tinha uma entrevista para amanha de manha!!! Graças a Deus vi isto! Realmente apercebi me pelo telefone que algo não "batia certo" porque questionei a Srª Matilde Frazão sobre a função e mais alguma info sobre a empresa e ela respondeu : Marketing e Publicidade! Eu voltei a questionar, qual sería a função e horários e Srª voltou a responder me : Marketing e Publicidade, amanha falaremos mais um pouco... Posto isto decidi vir à Internet verificar a morada e local e dei com este blogue! Bem haja! Isto é muito importante para que as pessoas saibam para o que vão e para onde vão... e o que lhes espera!!!

    ResponderEliminar
  20. Obrigada a quem escreveu este blog! Tinha uma entrevista para amanha de manha!!! Graças a Deus vi isto! Realmente apercebi me pelo telefone que algo não "batia certo" porque questionei a Srª Matilde Frazão sobre a função e mais alguma info sobre a empresa e ela respondeu : Marketing e Publicidade! Eu voltei a questionar, qual sería a função e horários e Srª voltou a responder me : Marketing e Publicidade, amanha falaremos mais um pouco... Posto isto decidi vir à Internet verificar a morada e local e dei com este blogue! Bem haja! Isto é muito importante para que as pessoas saibam para o que vão e para onde vão... e o que lhes espera!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pesquisei e encontrei este blog. Telefonaram-me a marcar entrevista para amanhã 23/04 às 11h30, mas depois de ler tudo isto não vou comparecer.É vergonhoso haver pessoas que se aproveitam dos que querem trabalhar e montam estes esquemas...
      Na verdade o mundo é dos espertos!
      Obrigada a todos pelo alerta.
      Nikitosa

      Eliminar
  21. Não agradeçam. Eu detestei ter lá ido para a primeira etapa. Partilhem com pessoal amigo que esteja à procura de trabalho.

    ResponderEliminar
  22. Obrigado pelos avisos......pouparam me uma viagem em vão....

    ResponderEliminar
  23. Pois infelizmente eu não vi esta denúncia e fui à entrevista. Fui de Coimbra, gastei dinheiro na viagem para nada. E como tinha ficado desconfiada quando me ligaram pois só me disseram no telefonema que era para estágio profissional de recursos humanos como eu tinha candidatado, eu ponderei e fui. Mas sempre que eu fazia uma pergunta diziam-me tenha uma boa tarde e contamos consigo. Eu liguei duas vezes a confirmar se era para recursos humanos e diziam me sempre que sim, sem avançar mais assunto, sem responder a questões colocasas, nada. Umas vezes diziam que falava uma vera, outras matilde, achando eu que era a mesma pessoa, pois na recepção só estava uma tal matilde que facultou logo uma ficha para preencher. Mas como era estágio profissional, acabei por ir na expectativa. Fui recebida por um sr que se dizia pelo de andré monteiro que se alterava quando eu perguntei o que tinha para me oferecer, anível de vaga, alterou a voz dizendo, não sabe qual o anúncio que respondeu, mas não sabe, como é possível. Eu disse para recursos humanos, ele disse que os emails vão parar aos recursos humanos mas q nao era para isso. Pedi justicação de falta, para o centro de emprego, pois perguntou me para que era a justificação e nao me quis dar, dizendo que ele próprio enviava para o centro de emprego, queria que desse o email eu disse que não sabia, mas sabia. Mas não dei pela atitude. Disse~lhe que tinha sido enganada pois não foi para aquilo que me tinham contactado e quando eu lhe perguntei vender o quê nao disse nada que esclarecesse, enrolando. E da empresa pouco falou. Só me apetece fazr queixa! Mas ñão sei a quem. Infelizmente só hj vi estes comentários.

    ResponderEliminar
  24. Sempre que fazia uma questão respondiam Marketing e Publicidade.

    ResponderEliminar
  25. LOL cambada de desempregados que não gosta de fazer nada! TRISTEZA!

    ResponderEliminar
  26. Pois bem, sou economista, do Porto, e acabei de receber a chamada da dita senhora! Estou à procura de trabalho em lisboa, mas não me recordava (tenho um excel onde aponto todas as minhas candidaturas)de me ter candidatado a uma empresa na Parede. Durante a chamada nao consegui perceber o nome da empresa,só a morada e o facto de ser de publicidade/marketing. Pesquisei no google e cheguei aqui, a este blog. Muito, mas mesmo muito obrigada por terem publicado esta fraude, pouparam-me tempo e dinheiro!
    P.S. Sr. Anónimo de 2 de Maio, apesar de estar desempregada, desejo, após anos e anos de estudo no ensino superior, trabalhar na minha área, porque foi para isso que estudei até aos 24 anos.Felizmente posso dar-me ao luxo "de não fazer nada" enquanto procuro trabalho. Acho sim uma tristeza o facto de pessoas como estas se aproveitarem do desespero dos jovens, criando-lhes falsas expectativas. Isso sim é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  27. Fui contactada ontem pela mesma senhora mencionada... Mas como neste momento temos a internet mal pesquisei deparei-me com esta descrição e este "abre olhos" ...Obrigada "À miúda do blog do lado" pela partilha detalhada pois mal li não tive dúvidas algumas que também estava a ser "vítima de um esquema".
    Obrigada mais uma vez pela publicação pois só assim é que conseguimos parar com estes (as) senhor (as) fraudulentos (as) que ganham vitórias enganando pessoas e mais pessoas.

    ResponderEliminar
  28. juntem-se vão lá e ponham essa merda toda a arder , é o que merecem , aproveitem passam pela assembleia da republica e façam o mesmo ,foram eles que deram cabo do nosso país

    ResponderEliminar
  29. Fui hoje a uma entrevista de uma empresa R. P., Lda em Viana do Castelo. A situação é a mesma que foi descrita em alguns dos comentários, também me ligaram a dizer que fui selecionada para a segunda fase.

    ResponderEliminar
  30. A empresa Gera equilíbrio faz a mesma coisa. è na venda nova.
    Contactam-nos a dizer que é trabalho no Departamento de Marketing. Qando se chega lá a entrevista é normalíssima e não dá para desconfiar. No final dizem "venha amanhã para um dia à experiencia" e é vender porta a porta.
    E para o Sr. que falou em desempregados que não querem fazer nada,para mim o que está em questão não é a venda porta a porta, que é um trabalho digno como outro. É dizerem que vamos para lá fazer uma coisa e na práctica ser outra. totalmente diferente.

    ResponderEliminar
  31. Essa tal senhora, Gabriela Ramos, já é conhecida no meio dos anúncios de emprego enganosos, que lamentavelmente são muitos... só lamento que esta senhora continue a fazer perder tempo a pessoas que de per si estão fragilizadas.
    Legalmente parece que não há forma de "deitar mão" a estes burlões, o único que podemos fazer é passar a palavra para que quem procure empregro não caia neste tipo de armadilhas... Obg a todos os que postaram e comentaram neste blog! MJ

    ResponderEliminar
  32. ligaram me hoje, ainda bem que fui fazer pesquisa, nem perco tempo nem dinheiro... supostamente era abertura de novos escritórios e precisavam de gente para os recursos humanos pelos vistos, é mentiira, obrigado ao pessoal que denuncio esta "suposta" empresa

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde, Felizmente vi este blog iria amanhã depois da entrevista que tive hoje na Rua Capitão Leitão, Edifício Estação, Escritório B - 2º C para um dia em que iria conhecer a empresa!lol! achei logo estranho um dia para conhecer uma empresa que na entrevista a Sra. Gabriela Ramos evitou a todo o custo esclarecer que tipo de empresa seria. Felizmente neste blog colocaram a foto da dita Gabriela que nem o próprio nome me disse quando se apresentou e assim facilitaram a sua identificação ... Estranhei na entrevista o escritório sem qualquer alusão à empresa (logótipo, fotos de colaboradores, etc...), mas quando me ligaram e deram os PARABÉNS foi um pouco estranho pois foi claramente uns "parabéns" forçados não me pareceram autênticos e por isso decidi procurar pela morada pois nem o nome da empresa sabia ao certo e deparei-me para grande surpresa minha com este blog e testemunhos! Agradeço todos os testemunhos e devíamos ser todos nós a terminar e a dar o exemplo que não se pode brincar/gozar com quem procura trabalho e um melhor futuro! Isto vai continuar a acontecer enquanto não se tornar publicas as Srs.Gabrielas Ramos que andam neste Pais fora! Amanhã a Sr.Gabriela bem pode ir ela vender os Telefones porta a porta...e a questão é simples o vender porta a porta não tem qualquer demérito de quem o faz eu próprio fiz e faço trabalhos que não se adequam ao meu CV mas que por motivos que todos conhecemos temos por vezes que nos sujeitar, mas uma coisa é desempenhar esses trabalhos por opção própria outra coisa é procurar e responder a um anúncio relativo a uma função/emprego e depois o que tem para nos oferecer é unicamente uma enorme burla!!

    ResponderEliminar
  34. obrigado ia-me fazer o mesmo na 6fº ja nao vou... obrigado pessoal passem palavra

    ResponderEliminar
  35. Ups... Essa Infeliz ligou me hoje ás cinco e tal para aparecer numa entrevista ás onze e quarenta e cinco(Edifício, estação, Escritório V 2ºC) a Verdade é que achei um pouco estranho e por essa razão vim pesquisar no Google o endereço, e felizmente encontrei esse blog a explicar todos os detalhes. "Agradeço" porque caso contrario eu ia pra lá, mas ainda bem que agora já está tudo esclarecido que essa treta de empresa nao existe. Por isso nao vou perder o tempo com essa pora... Fodase

    ResponderEliminar
  36. Boa noite,

    Fui a entrevista com a senhora em causa (Gabriela Ramos), tal como ja foi referido anteriormente a entrevista decorreu de forma bastante rápida, estamos portanto a falar de cerca de 5 a 6min.
    As questões foram essencialmente sobre a vida pessoal, inclusive com quem vivia etc... Foi-me logo dito que o objectivo não era que trabalhasse como comercial mas para trabalhar nos escritórios no departamento de marketing.

    Passei à segunda fase da entrevista e fui convidada a passar um dia para conhecer a empresa. Achei deveras interessante, chego la oiço a música bastante alta dentro do escritório tendo até que tocar 2x a campainha para que me abrissem a porta! E no segundo toque oiço passos largos a correr e uma porta a fechar... Achei logo tudo muito estranho e longe de se parecer como uma empresa.

    Entrei, a secretária que agora deverá ser outra pois chama-se Vera Sousa que me encaminhou ao gabinete da Gabriela Ramos. Neste gabinete estavam cerca de 4 a 5 rapazes vestidos de facto e gravata e ela rapidamente me disse apresentou a eles e disse que iria passar o dia inteiro com eles (das 11h até as 20h).

    Saimos do edificio e o rapaz, suposto encarregado por mim foi-me explicando que efectuam venda porta a porta etc etc.. Primeiramente disse-nos que iriamos até a linha de sintra, depois falou em Alcantara e dentro do comboio da linha de Cascais falava em trocar no Cais Sodré e ir até ao Martim Moniz. Neste instante reparo que se juntaram mais elementos ao grupo (também de fato e gravata) que rapidamente sairam do comboio quando o revisor apareceu. Ja para não falar que o revisor olhava atentamente para todos os elementos (sinal de que ja era frequente a utilização dos transportes sem titulos validados).

    Comecei rapidamente por questionar sobre o tipo de trabalho e o rendimento, pelo que me fui logo apercebendo que era para trabalhar naquilo sem qualquer valor base, sem qualquer seguro sem NADA. O rapaz convencido de que esta era a oportunidade da minha vida, referia casos e casos como o Bill Gates enriqueceu, como o dono do Ikea enriqueceu e que muitos começaram por vender canetas!

    Aviso desta forma, a todos os que sejam contactados por esta senhora ou pelas suas secretárias que não vale a pena investirem o seu tempo! Trata-se de uma fraude, esta senhora entrevista as pessoas retirando de parte a função comercial mas rapidamente os lança para a rua sem qualquer fundamento ou conhecimento da forma como se processa tudo. É sem dúvida uma forma de actuar muito estranha e que a meio da viagem me fez desistir por ver que iria ter sabe-se la onde e com companheiros de viagem sem titulos de transporte a ter de fugir a revisores!

    Boa sorte a todos, mas longe desta senhora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Obrigada por todas estas dicas.
      De facto eu também fui contactada ontem para ir a uma entrevista na segunda feira. E eu também não me lembrava de me ter candidatado para nenhuma empresa de publicidade na Parede. Mas estava disposta a ir.
      Agora já não vou perder tempo. Obrigada a todos e boa sorte nesta procura de emprego.
      Silvina - Lisboa - 24/08/2013

      Eliminar
  37. Olá,

    Ando à procura do meu 1º emprego e fiquei toda contente quando recebo o contacto por parte da secretária Matilde Frazão. Foi toda simpática ao telefone mas achei um bocado estranho quando lhe perguntei o nome da empresa respondeu por duas vezes "Marketing e Publicidade" e que "o resto dos pormenores trataríamos na entrevista.

    No anuncio dizia que a empresa se situava na Parede mas quando me ligaram disseram que estavam a abrir novas empresas na zona de Lisboa e a entrevista iria ser num desses novos escritórios na Avenida da Liberdade

    O que quer dizer que a Senhora Gabriela Ramos ja nao atua só na zona da Parede, agora é tambem na avenida da liberdade!

    Acabei por nao ir à entrevista porque achei tudo muito estranho, estava a achar facilidades a mais! E, pelos vistos, ainda bem que não fui!

    Na altura pesquisei na internet e só encontrei um site que me parecia dito "verdadeiro", devia ter pesquisado melhor... Só agora é que vejo que as minhas desconfianças estavam certas e que tudo isto nao passava de uma grande fraude!!

    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  38. Fui hoje à entrevista da tal primeira fase e também eu fui selecionado por volta das 18h para voltar amanhã o que já não irei fazer depois de ver estes testemunhos todos.

    Só tenho a agradecer-vos a poupança do meu tempo e de me livrarem dessa fraude!

    ResponderEliminar
  39. No outro dia fui á entrevista,achei logo de inicio um local muito estranho para uma empresa que supostamente é multinacional(uma espécie de estudio mal aparentado) preenchi um formulario e passado uns minutos fui chamado. A tal Gabriela que me entrevistou começou me a explicar do que se tratava esta "empresa" e eu disse logo que nao me tinha candidatado para nada do género. Mesmo assim continuamos a conversar sobre a minha vida e sobre o que ela pretendia. No final acabei dizendo que nao estava mesmo interessado, despedi me e fui me embora. Por volta das 18horas liga me a Matilde Frazao (secretaria) a dizer: Parabéns acabou de ser selecçionado para a 2ª fase! esteja presente amanha as 10h, traga um calçado confortável e uma roupa formal para passar o dia conosco e conhecer as nossas intalaçoes, ate +- as 19h. Felizmente fui informado que isto era tudo uma fraude e graças a deus nao fui. Só me aptece la voltar para ter uma "conversa" com elas...

    ResponderEliminar
  40. Olá,

    Aconteceu o mesmo comigo. Hoje, pela manhã, tive uma entrevista na Avenida da Liberdade Nº230 2Andar. Por volta das 18h recebo um telefonema de "parabéns" por uma suposta função que ainda não me tinham esclarecido. Obrigada, obrigada por esta informação!
    Lá iria eu, amanhã, ser enganada!! Pior, como se não bastasse de sermos enganados temos de preencher as ditas "fichas de inscrição" onde fica a nossa informação pessoal.

    Lamentável...

    ResponderEliminar
  41. Pessoal, não nego a aversão a este tipo de negocio. Mas para quem não tem mais nada é uma boa oportunidade, só não funciona como a maior parte dos trabalhos.É estranho, é preciso muito suor, mas se tentarem com sacrifício conseguem ter uma boa oportunidade. Compreendo perfeitamente quem diz que estudou anos para se contentar com isto, penso o mesmo, isto não substitui os sonhos de ser "Astronauta", "policia" ou "veterinário", mas é uma boa oportunidade para quem não pode ou se baldou aos estudos.

    ResponderEliminar
  42. também recebi um telefonema da tal maltide frazão para uma entrevista na segunda feira as 10h.30m na avª da liberdade nº 230 2º andar, meu deus é claro que não vou comparecer anda meio mundo a enganar o outro ....trafulhas

    ResponderEliminar
  43. E se todos os contactados pela tal matilde frazão, fossem até à Av. Liberdade, 230 2º andar e ensinassem a essas senhoras com quantos paus se faz uma canôa ? Chega de gentinha a gozar com quem apenas quer um trabalho digno.

    ResponderEliminar
  44. Telefonaram-me à pouco para comparecer amanha pelas 10h30 na morada na avenida da liberdade. Pesquisei pelo nome da empresa "Marketing e Publicidade" e não encontrei absolutamente nada a respeito da mesma a não ser este blog.

    Obrigada a todos pelo aviso

    ResponderEliminar
  45. Telefonaram-me e agendaram a entrevista para hoje. Depois confirmaram com uma msg. Achei estranho tanto interesse uma vez que sou um candidato bem crescido e normalmente independentemente do curriculo são contactados preferencialmente os mais jovens. Por isso ao tentar entender de que tipo de empresa se tratava, cheguei aqui, e em boa hora isso aconteceu. Claro que não fui, e ninguém pareceu incomodado com isso :)

    ResponderEliminar
  46. Sou o anónimo anterior. Obrigado a todos os que partilharam.

    ResponderEliminar
  47. http://grmarketing.com.pt/sobre-nos/
    este é o site que ele apresentam à data de 12/12/2013
    subscrevo tudo que foi dito no texto inicial. sendo que eles agora estão na Av. da Liberdade.

    ResponderEliminar
  48. Acabei de ser contactada por esta "empresa", marcaram entrevista para a próxima segunda feira na "Avenida da Liberdade nº.230 - 2º.andar. E como o anúncio é muito vago e só agora ao ser contactada é que obtive algo com que pudesse pesquisar. E deparei-me com isto. MUITO OBRIGADA! é CLARO QUE NÃO VOU À ENTREVISTA! E nem me vou dar ao trabalho e despesa de desmarcar. é que fiquei com o numero pelo qual me contactaram. Boa sorte a todos os que como eu procuram Trabalho Honesto!

    ResponderEliminar
  49. Um dos novos anúncio é este:

    Reforço de Natal e Ano Novo (Full-time)

    de Marketing e Publicidade em Lisboa (Publicado em 12-12-2013)

    Empresa sediada em Lisboa, procura reforçar a sua equipa nesta época Natalícia. 15 novas pessoas. Os melhores desempenhos continuarão a Trabalhar na Empresa em 2014. Marketing & Publicidade

    Perfil: Força de vontade de trabalhar e aprender, dinamismo e capacidade de criar soluções.

    site de divulgação:http://emprego.trovit.pt/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww.empregoxl.com%252Femprego%252F26838%252F/id_ad.1jHkXm1X1pJ/what_d.refor%C3%A7o%20natal/where_d.lisboa%2C%20lisboa/sug.1/origin.2/section.1/section_type.1/pop.1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, a anónima anterior outra vez:
      Se clicarem no anúncio do site anterior sobre "Marketing e Publicidade" a negrito e de cor laranja, aparece o site da empresa.

      Eliminar
    2. Agora fui eu a "surtuda" que recebeu a chamada. Lógico que não vou de setúbal para lisboa em vão... Se não tivesse amor ao dinheiro que iria gastar na viagem, ia só para lhes dizer umas verdades!

      Eliminar
  50. Tenho uma entrevista amanha e já é a 2º entrevista e vou de longe. O que acham que devo fazer?

    ResponderEliminar
  51. Olá :)
    Obrigada pelo blog! acabei de ser contactada e à semelhança do que já li o telefonema foi bastante vago e o nome da empresa dito "aos tropeções". Estou empregada e vou enviando uns CVs mas não me recordava de ter enviado para nenhuma empresa de marketing em Lisboa mas sim na Parede. Quando pedi para confirmar o nome e me disse novamente Lisboa achei estranho.
    Assim que pesquisei a morada vim parar ao blog! Obrigada pelas informações e aviso.

    ResponderEliminar
  52. Boa noite a todos.
    Venho informar que também fui contactada para comparecer a uma entrevista na Av. da Liberdade nº 230 2º andar. Quando perguntei qual era o nome da empresa a resposta foi somente "Marketing e publicidade", estranho não me quererem dizer o nome pensei eu.
    Obrigada por todos estes comentários de aviso e informações para alertarem estas situações.
    Ao fim deste tempo todo, ainda continuam a realizar este tipo de entrevistas e acções pouco dignas.

    ResponderEliminar
  53. Tambei passei pelo mesmo hoje, nem volto aquele sitio. Sra Gabriela e companhia que burlões.

    ResponderEliminar
  54. Só uma questão a informação que preenchemos com os nossos dados, não pode ser usada para outros fins? não será boa ideia fazer queixa à policia?

    ResponderEliminar
  55. Obrigada! Fui contactada para ir a entrevista...e depois de ler isto, só posso agradecer à autora do blog e a todos os que partilharam as ditas "entrevistas"!

    ResponderEliminar
  56. fui também contactada hoje às 16h26 para ir a uma entrevista amanhã às 10h45. Como enviei o meu cv para diversos anúncios, quis 'situar-me' de qual é que me estavam a ligar, e perguntei de qual empresa me estavam a contactar e a resposta foi a mesma que li em muitos comentários aqui deixados "marketing e publicidade", estranhei mas não quis parecer que não sabia com quem estava a falar por isso ignorei, agradeci e desliguei. Mas lá está, achei estranho porque as empresas têm sempre um nome (por mais estranho que possa ser), e chamar-se marketing e publicidade achei um pouco redundante e vago, já para não dizer um pouco estranho. foi-me dada a morada Avenida da liberdade nº230 2º andar, e foi com isso que pesquisei no google e cheguei aqui! depois de ler estes testemunhos todos também não vou de certeza à entrevista. obrigada pelo aviso! (o que me incomoda é terem o meu CV no modelo Europass, ou seja com a minha morada e nome completo entre certificados de licenciatura, mestrado e ielts, que podem bem usar - visto que já espero tudo de uma empresa assim!)

    ResponderEliminar
  57. Boa noite,
    Hoje também recebi esta chamada mas como estava na rua e não ouvi bem o que foi dito, nem pus muito em causa mas no final ainda perguntei novamente o que era porque não tinha conseguido ouvir e queria tentar perceber que em presa era e a resposta foi a que vi na maioria dos comentários que li aqui "marketing e publicidade". De facto não me lembro de ter enviado currículo para nenhuma empresa destas. Enfim, o que mais me admira é esta situação, tal como aqui se apresenta, continuar a acontecer com tanta regularidade desde 2012 pelo menos.. Mas decidi não ir à entrevista e sem ir também não posso estar a fazer queixa. Peço é a quem tenha passado mesmo por lá e que veja motivos, que faça queixa. Infelizmente continua a haver pessoas a vingar à conta da ingenuidade ou necessidade dos outros.
    E obrigada ao blog (autora e todos os que deixaram os comentários). Eu, como muitos outros vim aqui parar através da morada, av liberdade 230 2°andar, que foi a única informação que tive para vir procurar algo sobre a empresa.

    ResponderEliminar
  58. Olá a todos,
    Esta tarde fui contactada por alguém (cujo nome não apanhei pois estava na rua com imenso barulho) para comparecer numa entrevista nesta mesma morada (Av. da Liberdade, n.º 230 - 2º) para uma vaga em marketing, amanhã, pelas 10h45m. Efectivamente visitei o site da empresa e foi através deste que cheguei a candidatar-me à suposta vaga, ou seja, até aqui tudo bem... Acontece que tenho por hábito pesquisar sobre as empresas a que vou a entrevistas e neste caso mais sentido fez porque não tinha mesmo percebido qual era a empresa em questão, apenas consegui perceber a morada, a hora e que era para a área de marketing. Eis que a minha pesquisa acerca da dita morada que me trouxe para este blogue e deu-me a conhecer a história desta senhora... Ainda assim, confesso que estou inclinada para ir à "entrevista" amanhã e ensinar à senhora algum bom senso. Enfim, obrigada a todos pelos comentários.

    ResponderEliminar
  59. Boa noite , obrigada a todos. Tb fui contactada a ter uma entrevista com todos esses comentários não comparecerei. Agradeço a todos .

    ResponderEliminar
  60. Ainda bem que pesquisei! Também fui contactada, mas nem vou comparecer!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  61. Olá! Esta semana, aconteceu-me o mesmo (mais ou menos). O negócio deve correr-lhes bem, pois já estão num escritório enorme na Avenida da Liberdade, ao lado da Fly London. Fui à primeira entrevista sem grande expectativa, confesso, pois o próprio site não me inspirou grande confiança. Lá fui à segunda fase, onde fui apresentada a um rapaz com quem ia estar, das 9:30 às 19:00, em Corroios. Fiquei ainda mais de pé atrás quando passou por uns colegas que estavam na rua e se cumprimentaram com um entusiástico "bom dia" e high-five (e tive que fazer o high-five a 3 pessoas que nunca vi na vida. Muito estranho). O rapaz apresentou-me as condições, ainda antes de irmos para Corroios (parece que já tinha tido más experiências qnd só apresentava no fim do dia). Agradeci, e fui o resto do caminho para casa, que era não muito longe de onde estávamos. A não ser que queiram trabalhar das 7:30 às 19:30, sem que vos paguem salário base ou alguma despesa, ou que a vossa casa não seja suficientemente quente e queiram trabalhar para aquecer, então, não têm porque não ir. Mas, como o próprio rapaz me disse, em 100 que contactam, consegue 2 ou 3. É impressão minha ou há um grande investimento, de tempo, dinheiro e recursos, do candidato? E como esta, há muitas mais! Estejam atentos e boa sorte

    ResponderEliminar
  62. Olá! Esta semana, aconteceu-me o mesmo (mais ou menos). O negócio deve correr-lhes bem, pois já estão num escritório enorme na Avenida da Liberdade, ao lado da Fly London. Fui à primeira entrevista sem grande expectativa, confesso, pois o próprio site não me inspirou grande confiança. Lá fui à segunda fase, onde fui apresentada a um rapaz com quem ia estar, das 9:30 às 19:00, em Corroios. Fiquei ainda mais de pé atrás quando passou por uns colegas que estavam na rua e se cumprimentaram com um entusiástico "bom dia" e high-five (e tive que fazer o high-five a 3 pessoas que nunca vi na vida. Muito estranho). O rapaz apresentou-me as condições, ainda antes de irmos para Corroios (parece que já tinha tido más experiências qnd só apresentava no fim do dia). Agradeci, e fui o resto do caminho para casa, que era não muito longe de onde estávamos. A não ser que queiram trabalhar das 7:30 às 19:30, sem que vos paguem salário base ou alguma despesa, ou que a vossa casa não seja suficientemente quente e queiram trabalhar para aquecer, então, não têm porque não ir. Mas, como o próprio rapaz me disse, em 100 que contactam, consegue 2 ou 3. É impressão minha ou há um grande investimento, de tempo, dinheiro e recursos, do candidato? E como esta, há muitas mais! Estejam atentos e boa sorte

    ResponderEliminar
  63. Eu recebi um telefonema para entrevista e julgo tratar se desta empresa situada na avenida da liberdade nº 230 2 andar nao adiantaram muito no telefonema dizendo que era uma empresa de telemarkting no final do dia enviaram uma sms dizendo a marcação da dita entrevista com estas iniciaís DRH....será a mesma empresa?????

    ResponderEliminar
  64. Eles continuam com o esquema.

    http://www.custojusto.pt/lisboa/emprego-oferta/procuram-se-desportistas-12537659

    ResponderEliminar
  65. Obrigado por esta denúncia, amanhã lá ia à entrevista, mas nem o site (quem somos por exemplo só blabla) e nem o fb me inspirou confiança, mudaram de nome para GFMarketing fb: https://www.facebook.com/grmarketingpt e o site http://grmarketing.com.pt/

    ResponderEliminar
  66. Felizmente que a notícia corre depressa! E assim também eu poupei os meus ricos € em trasnportes para Lisboa. Fui abordada pela GRMarketing à qual era suposto lá ter ido hoje para a 2ª etapa! LOL. Felizmente que fiz pesquisas sobre o assunto no Google, "Fraude GR Marketing" e não para grande surpresa, pois a 1ª entrevista foi estranha e duvidosa o suficiente, para não falar do telefonema das 18:00h "Parabéns!..." Esta "seita fica na Av. da Liberdade, 230 - 2º andar em Lisboa. Como sou curiosa encontrei ainda outros dados de empresas anteriores que julgo terem em tudo a ver com esta, o esquema manhoso e absolutamente condenável. Aqui fica o link com alguma informação da forma como estas "empresas" operam http://aventar.eu/2012/05/24/segmento-azul-a-saga-da-ambicao-internacional-marketing-continua/

    ResponderEliminar
  67. Exactamente igual, fui contactada hoje e pela conversa ao telefone nem percebi que empresa me tinha ligado, fui pesquisar a morada que me enviaram por telefone pois estranhei ter duas localizações: Parede e Av. da Liberdade. Felizmente encontrei todos estes testemunhos e obviamente também não me vou deslocar amanhã até à entrevista.

    Obrigada a todos por partilharem.

    ResponderEliminar
  68. Boa tarde!

    Vim aqui parar através de uma pesquisa sobre a empresa Gabriela Ramos Unipessoal Lda. Felizmente li os vários testemunhos aqui apresentados, e evitei enviar o meu curriculum vitae para esta fraudulenta empresa. Por isso aqui deixo o meu muito obrigada!

    ResponderEliminar
  69. Lol.. eu estou la ha 3 meses e é um trabalho como outro qualquer... com a vantagem de ganhar sempre mais de 1500€ e ter oportunidade de abrir um escritorio em meu nome.
    para voces.. Trabalhem masé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com as suas ambições... Se a tua ambição é andar de porta em porta, um grande LOL para ti! Quando os teus colaboradores se despedirem, e tiveres de voltar para o terreno a bater às portas depois falamos...

      Eliminar
  70. Olá! Enviei um curriculo no ínicio do ano para essa empresa aparentemente fantástica, a Gabriela Ramos Unipessoal lda. Passado dois dias já me estavam a ligar para entrevista...Felizmente fiz a minha pesquisa e nem cheguei a ir. Curioso, é que me ligaram durante os 3dias seguintes...já devem estar a ficar sem malta pa enganar, Sou efectiva e como tal não estou desesperada e vou procurando; por isso deixo o meu aviso a quem procura emprego: não se metam nisso, são só esquemas....Conheço uma pessoa que lidera uma empresa que actua como esta e educadamente recusei a proposta. Ela está completamente iludida ou a pôr umas quantas aos bolsos...Condições para quem entra são ZERO!
    é como o esquema da bolha...entram para os que já lá estão ganharem convosco! Sr Miguel Barroso, quando abrir esse escritório,recrute as pessoas que aqui deixaram o seu comentário...é que a ganhar esse ordenado, deve ser já no próximo ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meus caros esta manha fui contactado por a Sra Matilde Frazao e quando procurei apareceu me este blog!! Bom ja vi que tem muitos " escritorios " é que desta vez é na rua Coronel Bento Roma lisboa!! Amanha esperem por mim que os meus pezinhos vão noutra direccao! O Sr Miguel Barroso deve estar a ser pago para dizer bem pois é o unico! E já agora niguem gosta de " bolhas " pois quando rebentam doi muito! Lol

      Eliminar
  71. Pessoal: Boa tarde, vimos o seu CV então queríamos informá-lo que tem que comparecer amanha pelas 10H30 na LX FACTORY, Avenida da India, Escritorio 303. Esta senhora deve ser muito estúpida ou gosta de brincar com a sorte. A BURLAR DESDE 2011/12, esta senhora mesmo mudando de espaço, continua a usar o mesmo nome, acho que algo devia ser feito! Acho que se-lhe devia fazer uma "boa entrevista" naquelas trombas!

    ResponderEliminar
  72. Recebi um telefonema da empresa "people X" para comparecer a uma entrevista dia 26 pelas 11H no lx factory, escritorio 303. Vim pesquisar a morada e vim ter a este blog e claro que não aparece nada sobre a suposta multinacional... Obrigada pelo aviso!

    ResponderEliminar
  73. Boa noite a todos!
    Fui contactada hoje para ir à entrevista amanhã pelas 11h30. A empresa que se anunciou foi People X e a morada que me enviaram (por SMS) foi LX Factory edifício 1 escritório 3.03 3 andar, 1300-501 Alcântara. Pedi se me podiam explicar quais eram as funções inerentes ao estágio e não me souberam explicar, falaram apenas em marketing, comunicação e publicidade. A empresa aparece no site do LX Factory, não com o nome People X mas sim dessa dita senhora - Gabriela Ramos. O número de telefone fixo que têm no site do LX Factory corresponde ao que está no site da LX Factory (+351 210 137 958) e o telemóvel pelo qual fui contactada é: 963345784.

    ResponderEliminar
  74. Colegas, fui hoje à primeira entrevista e tudo correu como descrito nos outros relatos. Nunca tinha ido ao LX Factory e fiquei encantada com tudo aquilo. Quando me ligaram novamente agora há pouco, já fim do dia, fiquei muito feliz. Por conta de outra dinâmica que teria de perder para passar o dia inteiro na "empresa" desta senhora, resolvi fazer uma busca online e encontrei este blogue! Trata-se realmente da mesma senhora Gabriela Ramos, mesmo ambiente com música alta, entrevista curtíssima, promessa de chefiar um escritório de marketing em menos de um ano. Quanta mentira!!!!!!! Já sabendo disso tudo que li, nem vou amanhã porque não me interessa venda de porta a porta. É uma falta de respeito com os candidatos que procuram emprego mentir desta forma.
    O telefone que me contactou foi mesmo esse 963345784.
    Espero que mais pessoas consigam ler estes alertas antes de perderem tempo!

    ResponderEliminar
  75. Bom meus caros, só tenho a dizer que também fui vitima !!! E hoje acabei de "salvar" um colega de perder o tempo numa entrevista dessa. Infelizmente existem varias outras empresas com a mesma ideologia, aproveitam-se das pessoas em tempo de crise. Vamos divulgar esse Blog para que outras pessoas não tenham que sofrer com esses ladrões.

    ResponderEliminar
  76. Tenho uma entrevista amanha para a empresa people X, mas já desde o telefonema,que tinha a certeza que não ia lá meter os pés. Já é a segunda vez que me acontece, a outra era a Marketing solutions. Por sorte nas duas vim sempre a net logo ver comentários sobre a empresa. Só o tempo e dinheiro desperdiçado a ir para o LX Factory. O nº que me ligou foi o 963345784. Obrigado pela ajuda

    ResponderEliminar
  77. Obrigada por partilharem toda esta informação. Hoje tanto a People X como a Jr Marketing Solutions contactaram-me para agendar entrevista para amanhã. Achei estranho logo as duas marcarem entrevista para o mesmo dia tendo eu enviando curriculo no sábado. Felizmente vim à procura de informação e já não irei perder tempo.

    ResponderEliminar
  78. Hoje fui contacto para ir ao LX Factory edifício i - 3º andar escritório 303 o numero que me contactou foi o mesmo 963345784. A empresa em causa foi a " Above the Line soc unip lda" Obrigado por partilharem os vossos casos.

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde.

    Estive hoje em entrevista na People X, na LX Factory, e coincide com tudo o foi escrito acima.
    Quem me entrevistou foi um rapaz, não me recordo do nome ou nem o referiu, pouco ou nada falou e tudo o que eu disse parecia não perceber. Desta vez a oferta era para conhecer o negócio desde a raiz (tal como o exemplo que ele deu ninguém gere um restaurante sem saber lavar pratos) porque já tem 4 escritórios em Portugal e estão a recrutar uma pessoa para abrir um em Nova Iorque. A próxima fase será passar um dia no escritório para conhecer todos os processo. Ou seja mais do mesmo....

    ResponderEliminar
  80. Aconteceu o mesmo comigo na semana passada mas no Porto (empresa HC Serviços).
    Eu fui mais além... Cheguei à parte de "passar o dia com eles" e aquilo é nada mais, nada menos que andar de porta em porta a tentar que as pessoas mudem de operador de electricidade para a empresa Fenosa...(mas existem outros modelos de negócio, com telecomunicações por exemplo).
    Foi um dia terrível... Eu que pensava que iria passar o dia numa empresa de comunicação/relações públicas (a minha área de formação académica) e fui parar a aldeia a 40 km do Porto com um suposto "supervisor" que pelo caminho me foi pondo a par do que iríamos fazer ao longo do dia.. Parámos o carro e posso dizer que no total andámos cerca de 10km a pé, de porta em porta, a tentar fazer contratos de electricidade.. confundiram-nos com testemunhas de Jeová, burlões, etc etc..
    Aquilo é basicamente o Esquema em Pirâmide... Até pode ser um esquema bem montado e que dê dinheiro, mas não dá para mim, é um modelo de negócio sem qualquer valor moral, sem interesse na minha área de formação, já para não falar no tipo de pessoas que encontrei na empresa, pessoas sem formação (e não estou a falar em formação escolar) , com a mania que são engraçadas, que dizem auferir 3 mil euros por mês mas que andam com calçado roto... enfim... Tenho pena daqueles que têm de se sujeitar aquele trabalho com promessas de rendimento ilimitado...
    Foi um dia perdido mas aprendi que uma coisa é ter espirito comercial e ter um emprego digno e outra é enganar e gozar com as pessoas.

    ResponderEliminar
  81. Agora mesmo me ligaram do 963345784 uma tal de Ana Paula Sousa, para uma entrevista na
    rua rodrigues faria lx factory, edif. 1, 3º andar, escritorio 3.03. Ainda bem que encontrei este blog e os comentarios das pessoas! Mas esta gente não tem vergonha na cara? Brincam com a vida das pessoas ...

    ResponderEliminar
  82. Agora mesmo me ligaram do 963345784 uma tal de Ana Paula Sousa, para uma entrevista na
    rua rodrigues faria lx factory, edif. 1, 3º andar, escritorio 3.03. Ainda bem que encontrei este blog e os comentarios das pessoas! Mas esta gente não tem vergonha na cara? Brincam com a vida das pessoas ...

    ResponderEliminar
  83. Ainda agora me ligaram deste numero 963345784 uma ana paula sousa no mesmo local lx factory etc... obrigado pelo testemunho de todos. Assim nao perco o meu tempo.

    ResponderEliminar
  84. Alguém chegou a passar a 2ª entrevista? Quando dizem que é burla, dizem isso porque é apenas mais um trabalho de comercial porta a porta e não é isso que estavam à espera, ou porque ao fim do mês não receberam nenhum vencimento? Já agora, para quem chegou a estar lá, que produtos é que vendiam?

    ResponderEliminar
  85. Meninos e meninas, vejam lá a quantidade de parvoice que vai para aqui... Burla, esses ladrões, a enganar, ainda bem que não fui... LOL
    É tanto BURLA e ROUBO, que ATÉ NA FOTOGRAFIA essa Senhora aparece rodeada de gente e todos aparentam pertencer a esta BURLA...... Grande Burlona realmente, consegue mover massas...
    A mim quer-me parecer que os meninos e as meninas são uma cambada de Ignorantes e preguiçosos que não querem sair do quentinho da casa dos pais e nem o rabo levantam para ir ver DO VOSSO FUTURO nessa "Segunda fase".
    Eu não sei do que isto se trata, mas reparem nesta geração de merda, a MAIOR PARTE nem sequer lá foi. Está tudo a falar sem saber... Que desgraça meu deus... tenho pena de vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive hoje a passar o tal dia com a People X, a segunda fase.
      Pelo que percebi ao longo deste dia e pelo que li na net, aquilo é simplesmente um esquema em pirâmide assente no recrutamento de pessoas. Por isso eles nos dizem que o objectivo é abrirmos o nosso próprio negócio, claro, assim vamos recrutar mais pessoas e escalar nessa pirâmide.
      Se isso é legalmente fraude!? Não sei.
      Sei que o consultor que passou o dia connosco, que se diz um empresário de sucesso com já 2 escritórios abertos, tinha as unhas sujas, as calças também, bem como a viatura na qual nos deslocámos para as vendas directas (descritas no nome pomposo de consultoria de marketing) não ter igualmente o melhor aspecto. Pequenos pormenores mas fazem pensar, não?
      Sei também que realmente sou uma pessoa ambiciosa e quero ter sucesso (os valores que eles tanto preconizam) mas não é numa empresa que não tem qualquer tipo de critério de selecção e todo o meu mérito virá de angariar mais pessoas sem qualquer selecção! Bela meritocracia! Eu cá ambiciono mais.
      Para além disto, a morada que era na Avenida da Liberdade agora já é na Rua Coronel Bento Roma,nº20. Hmm..porque é que mudaram de sítio?!
      A D. Gabriela Vigarista Ramos é a big boss disto tudo.
      As empresas que fazem parte, as tais sucursais já abertas são:
      - People X
      - 1000 Solutions
      - Above the Line
      - Your Chance
      - Quantic

      E há mais algumas.

      Eliminar
  86. Estão a fazer o mesmo em ALMADA. Av. Heliodoro Salgado 7a. É um rapaz novo e uma secretaria de nome Catia. E a conversa é impressionantemente igual passados anos.
    Aqui a empresa chama-se ABOVE DE LINE. Atenção! Há anúncios em todo lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Ia amanhã à entrevista .... E graças a este blog já é a segunda entrevista que consigo evitar.

      Eliminar
  87. Obrigada pelo post.

    Hoje fui a entrevista com o nome de empresa People X. Achei inadmisssivel nao solicitarem curriculo. Questionei sobre condições de trabalho e são remetidas para a 2ª entrevista, nas condições que mencionam no blog, roupa formal e sapato confortável.

    Encontrei a Sr.ª Gabriela, intitulada a dona da empresa, secretárias Ana Paula Sousa e Matilde. Telemóvel 963345784
    rua rodrigues faria lx factory, edif. 1, 3º andar, escritorio 3.03.

    Anúncio Correio da Manhã



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aqueles q acham que as pessoas que foram enganadas neste anúncio apenas digo o seguinte. Eu, sou mais um desses preguiçoso s que não querem trabalhar mas que ainda assim gastou 100€ em viagens do porto para Lisboa porque supostamente iria trabalhar numa empresa marketing sitiada na Lx factory, na qual tinha de ir de roupa formal devido ao NR de gente "conhecida" que poderá passar por aquelas instalações. Na primeira entrevista ainda me incentivam a dizer que iria aprender muito e que me queriam dar formaçao para integrar uma equipa de profissionais na área que no fim de 9 meses iria para os Usa, onde poderia crescer na minha carreira profissional. Quando disse que a parte que mais gostava eram as estrategias de marketing, marketing mix e comunicação, a resposta que obtive foi que na empresa e no trabalho do escritório iria aprender bastante sobre isso, ainda complementado com formação dadas por eles. No entanto, fui mais uma vitima q ao chegar a grande segunda fase foi pra rua vender contratos fenosa

      Eliminar
  88. O que essas pessoas mereciam é que (fosse-mos a um entrevista combinados, ligava-se ao mesmo tempo para calhar no mesmo dia a todos um grupo de 4 ou 5 socios do kickbox e jiujitsu, e era um dia de treino a pala)

    ResponderEliminar
  89. Ligaram me 934439240 hoje dia 21de Abril para estar amanhã numa entrevista as 15h com um doutor António Duarte na avenida da liberdade n.230 no 2andar ñ sei se deve ir. Com nome diferente de tds os comentários que li mas possívelmente deve tratar do msm tipo de conversa.. Obrigada por alertarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ligaram-me também hoje. Você foi? Como foi? vale a pena ir?

      Eliminar
    2. Também me acabaram de ligar desse mesmo número de telefone hoje dia 26 de Janeiro 2017 para estar amanha numa entrevista as 15h30 com o Dr. Antonio Duarte na Rua Miguel Bombarda nº344 Lj 9 (Parede). A empresa é Geração 5Ds.

      Eliminar
  90. E em Almada,alguem tem cinhecimeto deste tipo de esquema? Abive the Line diz algo a alguém? Fui la hoje e tudo o que li aqui aconteceu comigo. Perguntaram se podia passar um dia com eles....

    ResponderEliminar
  91. Alguem me sabe dizer o que eles fazem com os nossos dados?

    ResponderEliminar
  92. Fui contactado pela empresa ABOVE THE LINE com o número 917082558, na morada ALMADA. AV. HELIODORO SALGADO 7A, ALMADA, mas achei muito estranho, não terem site e o facebook ser muito fraquinho, para uma empresa de marketing.
    Encontrei no site www.precarios.net/?p=5933 a falar do mesmo problema...
    Se virem este link de agregador de emprego, estão com mais de 250 ofertas de trabalho…
    http://neuvoo.pt/emprego/?k=%22Above+the+Line%22&l=&f=&p=1&r=50&duc=&v=&source=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem fui contactada pela above the line e disseram me para amanha ir passar o dia com eles,era um rapaz novo e uma secretaria chamada catia ,na rua heliodor salgado 7A, em almada.. algum de voçes chegaram a ir a segunda fase desta empresa?

      Eliminar
  93. eu tambem fui contactada pela above the line e disseram me para amanha ir passar o dia com eles,era um rapaz novo e uma secretaria chamada catia ,na rua heliodor salgado 7A, em almada.. algum de voçes chegaram a ir a segunda fase desta empresa?

    ResponderEliminar
  94. Aconteceu-me o mesmo hoje para uma entrevista amanha. Sendo assim não irei. A sra chamava-se manuela pinto e a sede era na av liberdade n230!!!!

    ResponderEliminar
  95. Ora bem, essa senhora já passou entretanto para a People X que entretanto passou a ser YourChance, Lda..

    https://www.facebook.com/yourchancelda/?fref=nf&ft[tn]=kC&ft[qid]=6302326477714532029&ft[mf_story_key]=6088914585391976929&ft[ei]=AI%406ddee88ba3755ca2f0d4c1f19c54758d&ft[fbfeed_location]=1&ft[insertion_position]=1&__md__=1

    ResponderEliminar
  96. Ligaram-me hoje da Above the Line. Ia para Almada (sou do Porto) de propósito!

    Ainda bem que encontrei este blog. Obrigada !

    ResponderEliminar
  97. Para quem é do Porto, a Capital Prodigy é do mesmo estilo ! Cuidado

    ResponderEliminar
  98. Cuidado com a empresa Menina Design, que já foi alvo de uma reportagem por parte da RTP em 2013, devido ao uso e abuso de "estagiários". Parece-me que a saga continua.
    Através do Linkedin candidatei-me a uma vaga de Web Marketeer numa empresa denominada "Marketeer, Inc.", hoje fui contactada devido a essa mesma vaga e a senhora identificou a empresa, depois de eu a questionar, como "Secret Brands". Depois de agendada a entrevista, a senhora ficou de me enviar um email com a morada, email esse que chegou do endereço job@meninadesign.pt.
    Parece-me tudo a mesma coisa, e a empresa "Marketeer, Inc.", pelo que consultei no website, parece-me fictícia. Ou seja, apenas um esquema. O número pelo qual me contactaram é o seguinte: 914 484 689.

    Cuidado, fiquem atentos.

    ResponderEliminar
  99. Hoje fui a entrevista em almada e achei tudo muito estranho, a secretaria diz se chamar por vanessa e a que fez a entrevista diz ser sara. Pois bem, achei estranho porque nao falou de nada a nivel profissional, nao deu a entender, ordenados, nem funções, apenas disse que seria para lidar com empresas de energia, e que seria para estar no escritorio ajudar a empresa a evoluir, uma entrevista de 5 minutos, que nao me inspirou confiança, para meu espanto as 16h ligam me para ir amanha passar o dia com ele, vim pesquisar e dou com os vossos comentarios, estava na duvida se iria ou nao, pois tenho a consulta da minha filha e teria que deixar de a acompanhar.assim sendo ja nao apareço. Detesto quando andam a brincar com a vida das pessoas :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui a entrevista hoje 2min e ligaram a tarde para ir amanhã. Felizmente encontrei isto agora. Obrigado

      Eliminar
  100. Hoje em Almada fui a uma entrevista na empresa Above the Line. Escusado será dizer o que se passou. Disseram-me que em 30 candidatos iriam escolher 2 ou 3, e ás 16h00 ligaram-me a dar os parabéns pois tinha sido um dos escolhidos lol.
    Não dizem para que trabalho é, apenas uma empresa de Marketing, mas nunca referem que irá ser para vender porta a porta sem ordenado. Espero que as pessoas que hoje estiveram lá comigo tenham tido a inteligência de fazer uma breve pesquisa sobre isto como eu fiz agora e não decidam comparecer na Quarta feira ás 11 da manhã ( com roupa formal claro). Enfim, isto é enganar as pessoas, é aproveitarem-se de quem procura trabalho. É fazer as pessoas perderem tempo e dinheiro. Já agora só acrescentar que não vi a senhora burlona de quem colocaram fotos aqui, mas encontrei no facebook uma foto dela com o rapaz que me entrevistou. Por isso está tudo ligado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo aqui. Entrevista estranhissima, encostei o entrevistador várias vezes À parede sobre o trabalho e a resposta era sempre vaga. Deveria apresentar-me lá amanha, para o tal dito " dia de trabalho à experiência". Mas achei tudo aquilo tão estranho que decidi vir perguntar umas coisas ao amigo google. E ainda bem que o fiz.

      Eliminar
  101. ok, above the line, your chance, people x, gabriela ramos unipessoal lda, etc estão a perder toda a credibilidade, enganam as pessoas com anúncios enganosos...bastaria que pusessem nos anúncios que a função é para D2D à comissão...denunciem estes esquemas nas entidades competentes...hoje em dia, quem procura trabalho deverá sempre, antes de se candidatar, pesquisar no Google com o texto (queixas "nome da empresa") e quem já caiu no conto do vigário deverá denunciar estas situações em blogues como este e no facebook

    ResponderEliminar
  102. Ola Boa tarde
    Estive desemprega novamente a muito pouco tempo e voltei a candidatar me, ao colocar currículo fui chamada para entrevista em diversas empresas (empresas da treta), fico revoltada pois criamos expectativas, gastamos tempo e dinheiro para ir ate o local para descobrir as vezes depois de dois dias de trabalho que nada do que foi anunciado ou dito é verdade.
    Seria ótimo poder saber quais são as empresas que estão utilizando essas praticas para nos pouparmos de uma maneira geral, então resolvi dividir com o máximo de pessoas as minhas más experiência.
    Só pra registra, não tenho nada contra a quem pretende forma equipas de comercias sem nenhum tipo de garantia, apoio ou remuneração previa e fixa, só acredito que enganar pessoas para executar não é necessário, faça a proposta e espere ver se será aceita ou não!! simples.

    Segue lista das empresas que fui:
    Peopple (parece que no mesmo endereço tem diversas empresas)
    Av da liberdade 230, 2 andar
    Resumo : Vender contratos de energia de porta em porta, mas antes de ser dito qualquer coisa em relação ao assunto é feito um discurso onde se promete ganhos inestimáveis com grande projeção de carreira, no anuncio nem sequer diz qual a vaga e quando liguei pra pergunrtar antes da entrevista se recusaram a me dar detalhes.
    Epic Star
    Praceta Notícias da Amadora, Nº2B (Casal de S.Brás) 2700-606 Amadora
    Essa é velha ou pelo menos o homem que me contactou é o mesmo mudaram de nome e endereço ano passado passei por la quando ficavam em alvalada ao lado do estadio.
    Ano passado o anuncio da vaga dizia que seria para pesquisa de qualidade na rua com um aviso em parenteses NÃO É VENDAS, resumo venda de contrato de enrgia porta a porta e o pior alguns diziam pros “clientes “ que a mudança de contrato era obrigatoria, colocavam a equipe na rua desde as 9h da manha ate as 20h.
    O mesmo homem me contactou em resposta de um anuncio para serviço de panfletagem eu liguei para saber mais e se recusaram a me dar informação nem perdi meu tempo em ir ate o local .
    Actiete entretenimentos e eventos ou Active com
    Rua Agostinho Neto Nº1, Lisboa.
    Essa tem varios anuncios no olx com varias descrições diferentes com Distribuidor de brindes e publicidade / operação verao – promotores.
    Durante a entrevista eu perguntei se era vendas e se tinha salario base e a senhora que me atendeu disse não ser vendas e ter salario base, que se tratava de um serviço de marketing e eventos.
    Marcou um treinamento/seleção para o dia seguinte o dia todo.
    La fui eu passei um dia inteiro na rua com eles sempre que perguntava algo em relação as condiçõs contratuais me era negada informação e resumindo é pra pedir apoio contra o abate de animais e na verdade é a venda de um cartão de descontos ou algo assim.
    Espero ter ajudado.
    Abraços e boa sorte pra quem esteja a procura de emprego.

    ResponderEliminar
  103. Boa tarde, Venho partilhar a minha situação para que sirva de aviso a muitos à procura de trabalho e porque o grupo já tem registo de ocorrências com a BF. No passado dia 28 de Setembro de 2016, andava à procura de anúncios para trabalho quando me saltou à vista um anúncio que dizia, Oportunidade de Trabalho, enviei o meu currículo, nem sequer achando que ia obter resposta. No dia a seguir, dia 29, recebo um telefonema, por parte da empresa,Above the Line, Lda., dando conta que tinha sido selecionada para a entrevista. Achei a brevidade da resposta, muito estranha. Ainda assim, no dia, hora e local combinado estava lá para a entrevista. O que aconteceu foi que o suposto “administrador” da empresa, tentou “vender o seu peixe” dizendo que era jovem e já era administrador, nunca foi revelado, durante a entrevista que função eu iria desempenhar. Muito menos senti que aquilo fosse uma entrevista, pois não fui “avaliada” em nada, ele apenas se limitou a falar de si e do seu sucesso. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, recebo uma chamada da empresa, dando-me conta de que eu tinha passado à 2ªfase da entrevista, em que esta consistia em eu passar um dia com eles e ver o que realmente faziam. Apreensiva, resolvi comparecer nesse dia, e tal não foi o meu espanto, quando a função que eu iria desempenhar seria, venda porta a porta, para mudar o fornecedor de eletricidade. Os colaboradores, daquela empresa não têm vencimento base, recebem consoante os contratos que fazem, se não fizerem nenhum são postos na rua, logo o seu ordenado pode variar, nunca têm um ordenado certo, nem vencimento-base, com que contar no final do mês. No inicio falaram-me que ia ter formação, mas a formação deles é apenas uma conversa de café. Esta história é repulsiva. Aproveitam-se da boa vontade das pessoas e nunca dizem a verdade por mais perguntas que sejam feitas. Esta empresa pertence ao grupo BF e é a ABOVE THE LINE, LDA Av. Heliodoro Salgado 7A, 2800-099 Almada Não caiam no meu erro.

    ResponderEliminar
  104. Boa tarde, Venho partilhar a minha situação para que sirva de aviso a muitos à procura de trabalho e porque o grupo já tem registo de ocorrências com a BF. No passado dia 28 de Setembro de 2016, andava à procura de anúncios para trabalho quando me saltou à vista um anúncio que dizia, Oportunidade de Trabalho, enviei o meu currículo, nem sequer achando que ia obter resposta. No dia a seguir, dia 29, recebo um telefonema, por parte da empresa,Above the Line, Lda., dando conta que tinha sido selecionada para a entrevista. Achei a brevidade da resposta, muito estranha. Ainda assim, no dia, hora e local combinado estava lá para a entrevista. O que aconteceu foi que o suposto “administrador” da empresa, tentou “vender o seu peixe” dizendo que era jovem e já era administrador, nunca foi revelado, durante a entrevista que função eu iria desempenhar. Muito menos senti que aquilo fosse uma entrevista, pois não fui “avaliada” em nada, ele apenas se limitou a falar de si e do seu sucesso. Nesse mesmo dia, da parte da tarde, recebo uma chamada da empresa, dando-me conta de que eu tinha passado à 2ªfase da entrevista, em que esta consistia em eu passar um dia com eles e ver o que realmente faziam. Apreensiva, resolvi comparecer nesse dia, e tal não foi o meu espanto, quando a função que eu iria desempenhar seria, venda porta a porta, para mudar o fornecedor de eletricidade. Os colaboradores, daquela empresa não têm vencimento base, recebem consoante os contratos que fazem, se não fizerem nenhum são postos na rua, logo o seu ordenado pode variar, nunca têm um ordenado certo, nem vencimento-base, com que contar no final do mês. No inicio falaram-me que ia ter formação, mas a formação deles é apenas uma conversa de café. Esta história é repulsiva. Aproveitam-se da boa vontade das pessoas e nunca dizem a verdade por mais perguntas que sejam feitas. Esta empresa pertence ao grupo BF e é a ABOVE THE LINE, LDA Av. Heliodoro Salgado 7A, 2800-099 Almada Não caiam no meu erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso! Tenho uma "entrevista" amanhã, ou melhor, tinha!

      Eliminar
  105. Hoje em Lisboa, na avenida da liberdade, 230 2° andar, fui a uma entrevista dessa senhora da foto, que se atende agora, por Manuela pinto.. Achei estranho, pois não me lembrava do anúncio de marketing e publicidade que supostamente me candidatei. Ligou-me do 963345784, fui a entrevista como combinado,e cheia de confiança disse que tinha feito 20 entrevista num só dia (?!!!) e que iria selecionar 2 ou 3 candidatos .. passado nem 30 minutos ela liga-me a dizer que tinha passado a 2° fase e que era para estar das 8h45 as 19h, que era para levar sapatos confortáveis, uma roupa mais formal.. Achei tudo isso muito estranho, até que fiz uma pesquisa e vim parar a este blog.. Q santa ajuda,é que tudo se encaixa, e infelizmente, pelo que vejo, passa ano e entra ano e tudo a mesma coisa! Lamentável!

    ResponderEliminar
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  107. Fui ontem também a essa dita entrevista no Nº 230 da Avenida da Liberdade, e comigo foi exactamente da mesma forma. Muito simpática, com outro nome, e fez uma entrevista que não durou 10 minutos. Também achei, quando sai, que aquilo não ia dar em nada, tendo em conta o tempo e o conteúdo da entrevista.
    Fiquei espantado, quando passado algumas horas, realmente fui contactado a dizer que tinha sido um dos 2 ou 3 de entre 25 entrevistas daquele dia. A conversa da da roupa formal, do calçado, tudo igual...
    Qual o meu espanto quando agora vejo isto... :O

    ResponderEliminar
  108. Era para ir a uma entrevista a Almada. Sendo assim não vou cair no "conto do vigário"... abençoada internet.

    ResponderEliminar
  109. Era para ir a uma entrevista a Almada. Sendo assim não vou cair no "conto do vigário"... abençoada internet.

    ResponderEliminar
  110. Boa Tarde, acabo de ser contactada de um 963345784, Sra. Isa Sabino, para uma entrevista às 15h na Avenida da Liberdade N°230 2°Andar. Pelo que me apercebi é uma empresa fraudulenta ?!

    ResponderEliminar
  111. Fui contatada por a empresa Thousand solutions avenida da liberdade 230 2 andar Ana sabino .. Obrigada por alertarem para este tipo de empresas fraudulentas.

    ResponderEliminar
  112. Boa Noite. Fui contactado hoje também por essa suposta empresa thousand solucions. Pelo que vi por aqui, mais uma tentativa de engano às pessoas que realmente necessitam. Ainda.mandei sms ao número do qual me.contactaram 963345784 e disseram-me que a empresa é de um Miguel Pedro.
    Fiquem atentos a este tipo de fraudes e obrigado pela partilha destas informações. Poupa-se dinheiro e tempo

    ResponderEliminar
  113. a mim ligaram me dessa empresa mas para falar c Isa Sabino... sabem alguma coisa?

    ResponderEliminar
  114. Aconteceu me o mesmo com a empresa Above The Line em Almada..Enviei currículos numa sexta feira à tarde e ligaram DOMINGO à tarde para marcar entrevista para terça feira (feriado)na altura nem me ocorreu que fosse feriado, mas achei muito estranho uma empresa contatar a um domingo. Vim pesquisar ao Google e encontro este blog, muito obrigada
    Amanhã já não apareço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo! Teria uma "entrevista" amanhã...TERIA!

      Eliminar
  115. Obrigada a todos pelos vossos comentários.
    Ontem respondi a um anúncio da empresa Thousand Solutions e hoje (!!!) ligaram-me do 963345784 a marcar uma entrevista para amanhã na Av. da Liberdade, nº 230, 2º andar, devendo dirigir-me a Isa Sabino.
    Após a leitura deste blog já percebi de que tipo de trabalho se trata, visto que o próprio anúncio de emprego não é explícito.
    Decidi que não irei à entrevista, pois uma empresa que não explica logo desde início (na 1ª entrevista) do que se trata a função, não merece que invistamos tempo com a mesma.

    ResponderEliminar
  116. Olá Boa noite, ainda hoje no ano de 2016 essa tal Gabriela Ramos continua nesse tipo de entrevistas fraudulentas. Hoje fui a uma entrevista a primeira, onde já eu já ia com muitas dúvidas quanto á seridade da mesma. Em primeiro lugar quando me ligaram eu nao me lembro de mandar nenhum curriculo relacionado com marketing e publicidade, depois a nem a funçao me souberam dizer por telefone. Quando fui achei muito estranho nao me dizerem nada sobre a funçao de trabalho e apenas serem faladas questões pessoais e ter ficado selecionada visto que não mostrei interesse. Entretanto hoje ligaram me para comparecer das 8h45 até ás 19h, o que eu ainda mais estranho achei. Decidi investigar e não existe qualquer tipo de empresa e essa Gabriela Ramos não passa de uma comercial a tentar agir de má fé.

    Aqui ficam os dados para pessoas que sejam contactadas para o mesmo fim:

    Secretária: Isa Sabino
    A suposta dona da empresa: Gabriela Ramos

    Contacto: 963 345 784
    Morada: Avenida da liberdade, 230, 2ºandar, 1250-148, Lisboa

    Investiguem sempre antes de irem a qualquer tipo de entrevista... Mas com elas é facil de perceber porque nada aqui é explicado concretamente. Amanhã infelizmente muitas pessoas irão ser enganadas.

    Atentamente

    ResponderEliminar
  117. Ainda esta semana me aconteceu o mesmo mas na Parede, em Cascais. Pelos vistos o escritório na Av da Liberdade tinha fechado e mudaram-se para ali. Fui à entrevista e tudo muito bem, era para ser tipo comercial porta a porta e eu perguntei como nos deslocavamos ao que me responderam que usavamos a nossa viatuta particular ou então uma dos colaboradores da empresa. Perguntaram-me todos os valores que tinha recebido nos empregos anteriores e quanto recebia do subsídio de desemprego e quanto queria receber mas nada de perguntar escolaridade nem nada do género. Fiquei de ligar para lá à tarde para saber se tinha sido seleccionada e assim fiz e disseram que sim para eu estar lá no dia seguinte antes das 9h da manhã e assim foi... no dia seguinte fui com um dos colaboradores para a rua porta em porta. Conclusão não há garantias nenhumas,não há ordenado base,nem viatura da empresa nem seguros nem nada!! Ia estar a trabalhar por 25% de comissão e sem direito a qualquer subsídio....
    A empresa chama-se Geração 5D's e fica na Parede junto à estação de comboios.
    Fiquem atentos porque é assim que eles ganham o dinheirinho deles... às custas da nossa disponibilidade e dos nossos bens e nós vamos ganhar, ou não, dinheiro que já está mais que gasto!!! Prometem que vamos subir na empresa e que é tudo maravilhoso,mas não é....
    Fica o meu testemunho e espero ajudar quem não sabe como funciona.
    Um bem haja a todos!!

    ResponderEliminar
  118. Acabaram de me ligar do número 963 345 784 de uma suposta THOUSAND SOLUTIONS a marcar entrevista na Avenida da Liberdade n. 230, 2º andar. Enviaram-me um sms a dizer que me devia dirigir a uma Isa Sabino. A chamada foi muito esquisita e parecia que não estavam a prestar atenção ao que dizia ou que não me estavam a compreender de alguma forma embora eu não tenha falado praticamente nada.
    Parece-me coincidência a mais estes dados... o anúncio diz que vão abrir uma filial em Lisboa e pedem para enviar curriculo e que nos colocam na "área mais adequada ao nosso cv". Dizem ser uma multinacional mas achei estranho pois nunca tinha ouvido falar (mas não podemos conhecer tudo, pensei eu) e a única coisa que existe é uma página no facebook. Mesmo assim, pensei "porque não?". Sigam o vosso instinto... se alguma coisa não vos parece certa investiguem o quanto antes. Coisa que não fiz desta vez.

    Depois de ler esta página decidi ligar novamente para me esclarecerem qual era o cargo e a senhora que tinha falado comigo anteriormente só me disse que não me sabia explicar porque não se lembram de como é o anúncio nem qual era a sua descrição.

    Tendo em conta que já existem queixas deste local/locais desta(s) empresa(s) há vários anos não me parece que seja um sítio a que se deva dar o mínimo de confiança. Seja qual for o cargo, acho que não se pode confiar nesta gente.


    Reforço a ideia, não confiem nestas pessoas!

    As únicas informações que tenho são estas mas 1+1 dá 2...:
    Isa Sabino
    963345784
    Avenida da Liberdade nº 230 2ºandar Lisboa
    https://www.facebook.com/thousandsolutionslda/

    Encontrei esta página do público que é estranha pois a história da Multinacional é a mesma mas com uma morada diferente, talvez seja melhor terem cuidado com esta morada também:
    Rua Rodrigues Faria, edificio I, Lx Factory
    Lisboa (Lisboa) 1300501 PORTUGAL
    (http://emprego.publico.pt/fichaempresa/idempresa/6752/)

    E esta (nunca se sabe):
    RUA RICARDO REIS, Nº 2, 6º ESQ
    LISBOA ODIVELAS
    (https://www.gescontact.pt/thousand-solutions-unipessoal-lda-513693203

    ResponderEliminar
  119. Boa tarde,
    Na 4feira também fui chamada para entrevista na empresa Above the line em Almada, até ai tudo bem, quando lá cheguei estranhei logo o facto de num escritório não haver um único papel, dossier, nada e a música muito alta impossível de haver concentração. Fui entrevistada por um rapaz (não me recordo o nome pois falou muito rápido), que nem me fez uma única questão sobre a minha experiência de trabalho, perguntou-me se era motivada, e se gostava de aprender e 5 minutos depois a entrevista tinha terminado... Estranho (pensei eu). Eram 17:30 estava uma menina a ligar-me a dizer que tinha sido seleccionada e para me apresentar ontem em Almada das 11h as 19h, disse-me para levar roupa formal e calçado confortável. Assim que comecei a questionar o que iríamos fazer e o porquê do calçado confortável a menina ficou sem resposta e muito nervosa e passou o telefone ao chefe que me disse que era costume visitar clientes e que as meninas não sabem andar de altos altos. Vi logo que algo de muito errado se passava, pesquisei na net e felizmente achei todas estas partilhas e como é óbvio já não fui no segundo dia, Sinto-me triste e revoltada porque perdi um dia na primeira entrevista, gastei gasolina que tanto me custou a meter e ainda gozaram na minha cara. Enfim... Espero que com todas estas partilhas não hajam mais pessoas a cair nisto.

    Aqui ficam os dados da suposta empresa: Above the line
    http://abovetheline.pt/
    Av Hiliodoro Salgado 7A, 2800-099 Almada
    917 082 558

    ResponderEliminar
  120. Acabaram de me ligar da above the line, obrigado pelas partilhas, nem sequer lá vou

    ResponderEliminar
  121. Vergonhoso a quantidade de mentiras aqui escritas por ratos do esgoto que nao querem trabalhar e preferem viver a conta de algem vergonhoso o que a inveja faz deviam dar. Cara é ser punidos por lei tais comentarios publicando nomes de pessoas as quais difamam e escondendo a sua identidade de seguida .grande mulher Gabriela ramos obrigado por tentares dar um rumo a este país tentando que as pessoas simplesmente trabalhem pois está geração a rasca vive a conta dos pais e subsídios que vem dos meus impostos um bem haja a todos , façam pela vida e vão trabalhar deixem de ser ácaros da sociedade os. P.s.Fui trabalhar para sustentar esta canalha texto de um simples trabalhador comum na sociade activa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhoso concerteza é gozarem com a cara das pessoas. Estão aqui testemunhos de pessoas com mais estudos do que você deve possuir de certeza , pessoas que investiram dinheiro, trabalho e tempo para se formarem e que agora são burladas por crápulas com as mesmas ideologias que você, talvez você ate seja a gabriela ramos a tentar poupar-se a uma má imagem. Felizmente nao me parece que alguem passe crédito ao seu comentario infeliz. Você sim é um acaro da sociedade ao qual ninguem pediu opinião. E para quem critica as pessoas por esconderem a identidade... Nao me parece que padeça de moral para o fazer. E nao se intitule de "trabalhador comum na sociedade ativa" porque nao me parece que a sociedade queira ser conhecida por abranger nos seus postos de trabalho uma pessoa ridicula como você. Passe bem!

      Eliminar
  122. Olá!
    Mais um caso. Desta vez Daniela Coelho. Mantem-se a morada avenida da liberdade, 230 2°andar.
    Vergonhoso!
    Passem a palavra...

    ResponderEliminar
  123. Segundo parece mudaram novamente o nome de empresa ou lá o que seja para people x, as personagens são as mesmas.. e pelos vistos o tipo de trabalho também...

    ResponderEliminar
  124. Olá pessoal,
    Recebi a 11/01/2016 uma chamada de uma Daniela Coelho da empresa People X para comparecer a uma entrevista no dia 13/01/2016 na Av da liberdade, 230, 2o Andar 1250-148 Lisboa. Obrigada para quem está a partilhar estas histórias e avisando as pessoas. Claro que não irei à entrevista.

    ResponderEliminar
  125. Olá pessoal,

    Hoje participei de uma entrevista para a empresa ALL IN, em Saldanha e foi exatamente como descrito por vocês. A princípio, eles entrariam em contato para informar se eu passei ou não para a segunda etapa, que seria o acompanhamento de um profissional.

    Certamente, não irei amanhã, graças a todos os depoimentos!
    Muito obrigada a todos vocês!

    Meu MARIDO também foi contactado HOJE pela Daniela Coelho, da People X, para uma entrevista amanhã (Av. da Liberdade 230, 2º andar). Ele já decidiu que também não irá!

    Temos que divulgar mais esse tipo de informação!

    Obrigada a todos!

    VANESSA MELLO

    ResponderEliminar
  126. People x, av. da liberdade. Concorri para uma vaga no departamente de Marketing e fui chamada para entrevista. No anúncio ao qual concorri a posição não estava muito bem descrita mas fui com a expetativa de que na entrevista iria ficar completamente esclarecida. Esperei cerca de uma hora para ser entrevistada, hora essa que me pus a pesquisar pela empresa (de forma mais profundada, sendo que já tinha visto anteriormente o website deles) e dou com este blog, cedo o arrependimento que ter ido ali caiu. Decidi fazer a entrevista na mesma, e tal como disseram aqui, a senhora (que se afirma dona da empresa) pouco diz, a não ser gabar-se da quantidade de empresas que tem e que ainda vai abrir. Quando questiono em que a função que irei desempenhar consiste exactamente (várias vezes questiono isso), só obtenho rodeios sobre como, ultimamente, ela quer é alguem a liderar equipas, por isso nos primeiros meses irei passar por uma série de fases/funções para poder aprender, dando sempre especial ênfase à fase da parte comercial (a 1ª fase). Nunca me querendo explicar quais as funções que parte comercial embarca, finalmente pergunto directamente se seria vendas à porta (apenas perguntei isto porque tive a sorte de ler este blog antes), ao que ela rapidamente exclama que ali não vendem nada, porque vender implica receber dinheiro imediato e eles não faziam isso (de seguida, recebi toda uma teoria sobre o que realmente vender significa). No fim, relutante, confirma que sim iria de porta a porta falar com clientes, mas apenas por algum tempo e seria apenas para aprender o "negocio", mas assim que passasse à proxima entrevista tudo me explicariam. Quando questionei em que consistiriam as outras supostas fases pela qual iria passar, nada me de concreto me soube dizer, enrolou-se toda. Após isto questionei quanto tempo teria que ficar em cada fase ao que me disse que depende muito do tempo que cada pessoa demora a aprender, variando, tudo iria depender de mim. Quaisquer questões sobre contrato, não me respondeu, dizendo apenas que se passasse teria a oportunidade que esclarecer todas essas dúvidas. Ao fim do dia recebi a chamada a dizer que passei, teria então a oportunidade de passar um dia com um funcionário e ver como realmente eles trabalham e tirar todas as minhas duvidas!
    Não posso afirmar que o trabalho não seria justo e pago devidamente, no entanto, fico com sérias reticencias em relação a uma empresa que coloca anúncios de emprego que em nada correspondem com as funções a desempenhar e que ainda se recusa a responder devidamente a qualquer questão durante a entrevista. Apenas digo para decidirem ir à entrevista, tenham cuidado.

    ResponderEliminar
  127. De facto hoje fui chamada para uma entrevista, cuja a empresa dá se pelo nome de People X e a sua localização é na Avenida da Liberdade nº230. A minha entrevista foi mais uma nas tantas que esta senhora já fez. Não especificou cargos nem funções, claro que não achei muito normal, mas como só agora é que estou a iniciar a minha vida no mercado de trabalho nem estranhei assim tanto. Contudo, reparei em algumas coisas que não faziam sentido, nomeadamente, não haverem perguntas sobre a minha área de formação e a minha experiência profissional.
    Enfim, discurso vago e falsas ilusões é o que se pode esperar desta entrevista. Contactaram-me por volta das 17h para dizerem que tinha passado para uma segunda fase de selecção, e para me apresentar no dia seguinte pelas 8h45, com roupa formal mas sem saltos, pois o dia iria se entender até as 19h.
    Ora, algo não fazia sentido, e resolvi procurar. Obviamente que vim aqui parar e senti-me um pouco enganada pela falta de clareza que apresentam a empresa. Acabei por perceber tudo e ainda bem porque só me vou poupar e nem sequer aparecer para "este dia de formação com a empresa". E desculpem me os falsos moralismos, mas isto não é ser preguiçosa nem desistente, é ter o mínimo de inteligência e juízo.
    O que me custa no meio disto tudo até nem foi a minha experiência em particular, porque felizmente ainda tenho uma vida cheia de oportunidades prontas a abraçar que em nada têm que ver como esta, mas sim a de outras pessoas que se encontram numa situação mais precária que eu e que acabam por se sujeitar a este tipo de trabalho, que é igualmente honesto, mas que não foi para isso de facto que se candidataram. As pessoas merecem mais respeito e por vezes o preto no branco faz muita falta.

    ResponderEliminar
  128. Bom dia.
    Acabei de ser contactada para uma entrevista amanha às 15h30 na Parede (Rua Miguel Bombarda nº344 Lj 9) na empresa Geração 5D's com o Dr. António Duarte. Vim pesquisar informações para saber mais sobre a empresa e quando e deparo com este blog. Fui ao site da Geração 5D's e quando me deparo que a morada em Lisboa é: Avenida da Liberdade 230 2º Piso.
    Alguém tem conhecimento desta "empresa" e se realmente está ligada a estes casos de burla? Porque sinceramente estou a procura de emprego não quero estar a perder tempo em entrevistas que não levam a lado algum.

    ResponderEliminar
  129. Obrigada!! Fui chamada para ir passar o dia de amanhã na Above the Line, obviamente não vou, sobretudo depois do que li aqui e porque tenho outra entrevista. Mas, caso não tivesse outra entrevista, era capaz de ir nem que fosse para saber o que eles dizem no dia seguinte da "mini-entrevista".
    O rapaz que me entrevistou chamava-se João e a secretária Patrícia. Estou a pensar seriamente em fazer uma queixa à ACT

    ResponderEliminar
  130. Liliana Oliveira, fui também contatada pela a Above the line é fraude?

    ResponderEliminar
  131. Boa Tarde,

    A todos dou um aviso "PeopleX - Lisboa " é a nova fraude da Senhora Gabriela Ramos, empresa de MKT. O meu namorado foi hoje a uma entrevista e teve um deja vu ao ler esta história. Exatamente as mesmas palavras, a espera do telefonema da 18 para saber se passava a segunda fase. CUIDADO PeopleX - Lisboa em ataque!!! até site já têm http://peoplex.pt/

    ResponderEliminar
  132. Estranho que a data do primeiro post seja de 2012, já passaram 5 anos, a empresa pelos vistos continua e, pelo que vi no facebook (https://www.facebook.com/peoplex.pt/) está de boa saúde e dimensão.
    Normalmente em tudo o que faço na vida não gosto de avaliar uma coisa que não conheço na prática pela opinião dos outros, a não ser que os conheça bem e valorize realmente o que pensam.
    Passei ontem o dia na empresa, realmente são vendas e contacto directo com o público. Mas não vi ninguém a forçar-me a ir, não vi ninguém a ser desonesto, não vi nenhuma ilegalidade e, acima de tudo, não vi ninguém na empresa que me parecesse descontente ou a queixar-se do trabalho.
    Sou licenciada e nunca achei que fosse mais que ninguém por ter mais estudos ou mais dinheiro.
    Há que reflectir o que é ter a mentalidade aberta ou fechada.
    Vou começar a trabalhar amanhã e com muita vontade!

    ResponderEliminar
  133. Tive hoje a passar o tal dia com a People X, a segunda fase.
    Pelo que percebi ao longo deste dia e pelo que li na net, aquilo é simplesmente um esquema em pirâmide assente no recrutamento de pessoas. Por isso eles nos dizem que o objectivo é abrirmos o nosso próprio negócio, claro, assim vamos recrutar mais pessoas e escalar nessa pirâmide.
    Se isso é legalmente fraude!? Não sei.
    Sei que o consultor que passou o dia connosco, que se diz um empresário de sucesso com já 2 escritórios abertos, tinha as unhas sujas, as calças também, bem como a viatura na qual nos deslocámos para as vendas directas (descritas no nome pomposo de consultoria de marketing) não ter igualmente o melhor aspecto. Pequenos pormenores mas fazem pensar, não?
    Sei também que realmente sou uma pessoa ambiciosa e quero ter sucesso (os valores que eles tanto preconizam) mas não é numa empresa que não tem qualquer tipo de critério de selecção e todo o meu mérito virá de angariar mais pessoas sem qualquer selecção! Bela meritocracia! Eu cá ambiciono mais.
    Para além disto, a morada que era na Avenida da Liberdade agora já é na Rua Coronel Bento Roma,nº20. Hmm..porque é que mudaram de sítio?!
    A D. Gabriela Vigarista Ramos é a big boss disto tudo.
    As empresas que fazem parte, as tais sucursais já abertas são:
    - People X
    - 1000 Solutions
    - Above the Line
    - Your Chance
    - Quantic

    E há mais algumas.

    ResponderEliminar
  134. Hoje fui a uma entrevista com essa mesma senhora. Tendo sido seleccionada para a segunda fase que seria amanhã. Após ler todos estes comentários não irei perder mais nenhum dia com esta senhora. Será que ninguém a consegue parar. Isto é inadmissível. O que poderá ser feito? Será legal? Poderemos fazer queixas? Como isto me irrita...

    ResponderEliminar
  135. Será Ilegal?
    Será Burla?
    Será um Esquema?

    Se em vez de serem preguiçosos, investirem um dia do vosso tempo e procurarem conhecer as ditas empresas, talvez no fim do dia, se tiverem uma mente aberta, podem reparar que até pode realmente haver uma oportunidade de carreira/negócio.

    Mas na verdade, preferem fazer como 98% dos portugueses, vão atrás do que é certo, e na verdade, continuam a ter a mesma coisa que sempre tiverem, NADA.

    Um Emprego por 1 ano, 2 anos, 3 anos, ordenados minimos, e ao fim desse tempo, pouparam ZERO e estão de novo na MERDA á procura destes blogs para saber onde é que vão encontrar o vosso proximo emprego de sonho.

    Deixo-vos uma pequena nota:

    A definição de Insanidade Mental é quereres coisas diferentes, mas fazeres sempre a mesma coisa.

    Está na hora de ACORDAR !!!!

    Juice para voces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok, até pode ser que para algumas pessoas este tipo de trabalho resulte, mas e que tal porem nos anúncios de emprego qual a verdadeira função a ser desempenhada? E que tal quando ligam às pessoas para irem à segunda entrevista dizerem que vão andar de porta a porta em vez de dizerem que é para passar o dia no escritório??

      Eliminar
  136. Já me apanharam uma vez na Parede... Ligaram-me novamente agora mesmo. Continua a ser a People X, mas o sítio mudou. Agora é Rua Coronel Bento Roma nr 20 loja A.. ao pé da Av de Roma..

    ResponderEliminar
  137. VITALPUR FRAUDE

    Respondi a um anuncio de emprego da empresa VITALPUR no site net-empregos e em poucos dias recebi um telefomema a dizer que tinha sido seleccionada para entrevista.A entrevista decorreu na Amadora numa garagem com umas cadeiras na entrada e uma divisão com apenas uma secretária.Foi-me pedido por um homem que preenche-se um questionário.Um segundo homem com ar de charlatão informou-me que iria realizar inquéritos, teria contrato, boleia todos os dias para o local de trabalho, trabalharia de segunda a sexta das 10h ás 19h e ainda receberia possívelmente mais de 1000€!(como se fosse possível).Na sexta, um dia depois telefonam-me a dizer que tinha sido seleccionada.Na segunda dizem que a pessoa que iria formar par comigo tinha " roido a corda" e que por isso necessitariam de mais "alguns dias" para realizar mais entrevistas.Esta empresa tem vários anuncios em vários sites de emprego e com estas condiçoes supostamente não necessitariam de vários dias pois teriam várias pessoas interessadas.A verdade é que passadas 3 semanas contínuam a responder sem nunca atender o telefone que " não há novidades" e durante este tempo tenho recebido várias chamadas de empresas de marketing.Penso assim tratar-se de uma empresa FRAUDE que oferece condições impossíveis e que vende os nossos dados para outros fins ou algo pior que não me tenha ocorrido.Deixo assim o meu testemunho para mais ninguem ser enganado.Telefone da empresa: 911744303

    ResponderEliminar
  138. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui contactada, durante o dia de ontem, por uma senhora chamada Manuela Pinto, a partir do já muito referido número 963345784. Agendou-me uma entrevista para as 13h de hoje, na Avenida Coronel Bento Roma, 20A. Quando perguntei o nome da empresa da qual se encontravam a contactar-me, disseram-me apenas que iriam enviar uma mensagem com a confirmação do dia, hora e local da entrevista. Achei tudo muito estranho e, por isso, depois do trabalho, resolvi pegar no carro e espreitar a dita morada. Constatei que a empresa carece de qualquer identificação. Quando decidi pesquisar pelo número de telefone do qual me contactaram, dei com isto... Que triste, esta gente... Nem perderei mais tempo.

      Eliminar
    2. Fui hoje contatada por uma empresa chamada PME para uma entrevista na Avenida da Liberdade, 230 com o mesmo número e nome. Vim pesquisar e dei com isto...

      Eliminar
  139. Mantem-se a burla nr contacto 917082558.
    Quando a esmola é muita o cego desconfia, ditado antigo mas verdadeiro, não é para tec. comerciais

    ResponderEliminar
  140. Acabei de ser contactado e fico muito agradecido a vocês e a internet por estes comentários informativos. O número de contacto agora é 936645748 da suposta Manuela Pinto. Obrigado Malta

    ResponderEliminar
  141. Atualizando dados.

    Esse foi o contacto recebido da morada após contacto via telefone. A empresa é a People X.
    "Boa tarde. Rembramos a sua entrevista dia 19 as 10:30h , será realizada  na Rua Coronel Bento Roma , nrº 20 A, 1700-120 Lisboa. Para qualquer esclarecimento adicional, é favor entrar em contacto com o nrº 963345784. Os melhores cumprimentos,
    Manuela Pinto"

    ResponderEliminar
  142. Amanha tenho uma entrevista na parede e é da parte geraçao 5Ds com tanto que li não sei bem o que fazer... help?

    ResponderEliminar
  143. Boa tarde,

    Venho avisar-vos que este tipo de burla tem ganho ramificações. Já fui a 3 entrevistas com este tipo de modus operandi.
    Uma delas corresponde a uma empresa intitulada Down for Whatever. Estes senhores prometiam nos anúncios trabalhos relativos à área de marketing, mas quando lá chegávamos era venda porta-a-porta.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...